domingo, 26 de junho de 2011

Olhos, esses traiçoeiros...

Você se acha muito indiferente ao excesso de sentimento e às vezes até é. Gostar, se decepcionar, sofrer, esquecer no dia seguinte... E beleza.
É tipo aquela alegria de ser sincero ao dizer “desencana. Tá tudo bem” e está tudo bem mesmo.
O problema é quando você insiste no refrão desencana-tá-tudo-certo e seus olhos dizem exatamente o oposto. Quase como se eles dissessem: “tá ouvindo o que essa maluca disse? Pois é tudo ao contrário”. É aí que você descobre que é péssima na arte de enganar... a si própria. E consequentemente quem você queria que pensasse que você é forte, independente e indiferente. Ah tá.
Olhos são a parte mais honesta de alguém. Não confio em quem não fala olhando no olho, pessoas assim são a pior espécie de covarde. Eu nunca vi olhos mentirem. Se você mente, seus olhos se abaixam. Se você mente olhando nos olhos do outro, eles contam toda a verdade. Algumas das melhores palavras, as mais doces e sinceras, são ditas só com o olhar. E essas palavras são as que mais valem guardar. Porque, a não ser que você seja um ator cheio das estatuetas, essas palavras têm aquela honestidade que corta até.
Declarações faladas com os olhos merecem ser engarrafas pra ficarem eternas. Declarações faladas com os olhos e seguidas de um toque suave me matam de alegria.
Ele diz: "fica comigo". Ou você não ouviu viu?


P.S.: se o seu primeiro beijo com alguém que valha muito a pena não foi dado com os olhos, pode ter certeza de que não valeu tanto assim. A vida é mais viva pra quem sente a faísca no olhar e não tem medo de enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)