Eu dou conta de entender várias coisas, vários mistérios. Das vírgulas às crases, dos sujeitos ocultos ao sujeito perdido que cruza o meu caminho e não desempaca (modo de dizer... Ou não?). Do fator-supresa dos meus cachos em dias de chuva ao fato de o Corinthians ser o time do meu coração sem nem chegar perto da Libertadores (paixão é meio besta mesmo, ué). Mas não entendo o porquê de alguém gostar de calça branca.
Isso mesmo. Calça branca. Não calça jeans claro nem calça jeans cinza-clarinho. Tô falando daquela calça que só médicos, dentistas e enfermeiros deveriam ter a permissão de usar. A não ser que você tenha o dom de ser megafashion e saber combiná-la num look que saia na parte dos certos das revistas de moda. Nesse caso, desculpa aí ;).
Calça branca pra mim sempre vai ser a calça que os homens usam todo ano no Baile do Havaí lá de Leme, minha cidade natal. Usa uma vez, lava (eu espero) e volta a guardar pra daqui a 365 dias. Ou nem lava, eu às vezes via umas amareladas dançando pelo Clube Empyreo. Calça branca, na minha cabeça (que pensa muita coisa desnecessária, tipo esse post), tem a ver com camisa florida, colar havaiano e mesa de frutas. Não falo mal, é traje obrigatório do Baile do Havaí. Mas se vejo um homem com calça branca (sem parecer médico ou outra profissão da área de biológicas) vou achar que ele acabou de sair da festa. Nem que o baile tenha acabado há seis meses. Referências recheiam os nossos pensamentos. Fazer o quê?
Agora, as mulheres, essas sim eu não entendo. Por que, Santa Maria do Jeans Justinho, elas insistem em vestir essa maldição peça? Eu só vejo contras...
1. Vulgaridade. Quando é justa marca horrores a calcinha, que sempre precisa ser naquela cor brochante neutra, nude (porque falar bege brocha ainda mais). Marca a celulite, marca a alma! Deve marcar até a celu da Gisele Bündchen, que nem tem.
2. Dá chance ao perigo. Sim, usar calça branca em períodos menstruais. Dispensa comentários.
3. Suja que é uma desgraça. Tirou do guarda-roupa, sujou. Nem tente comer um cachorro-quente, um pastel ou qualquer coisa que não seja gelo ou água. Se você tentar, a lei de Murphy vai atrair a comida pra sua calça. Ôh, se vai! Junto com toda a poeira do universo, é claro.
Calça branca é Baile do Havaí e pronto. Ninguém que não é das biológicas e não vai ao Baile de Leme deveria poder entrar numa loja e comprar a calça. Eu acho que ela fica entre o havaiana-desce-que-desce (lembra o É O Tchan? hihihi) e o pai-de-santesco.
P.S.: eu já tive uma calça branca na adolescência. Com flores pink bordadas. E já beijei uns meninos de calça branca. O Baile do Havaí me traumatizou...
P.S. 2: eu uso saia e short brancos sem problemas.




