sexta-feira, 27 de abril de 2012

O meu inverno


Acho inverno uma estação desnecessária. Tá, ainda é outono, mas esse vento meio frio já é inverno pra mim.

De todos os motivos pra eu querer pular a estação fria (e isso inclui a dificuldade de acordar, sair do pijama, sair com o cabelo molhado na rua, a saudade cortante de usar short e minissaia...), deve ser o fato de que frio é a estação da intimidade. De ficar abraçado, de dividir o cobertor no sofá na hora do filme, de dividir a(s) garrafa(s) de vinho. De fazer tudo isso até sentir calor. Aquele calor particular, só de duas pessoas.

No frio, é bom sair de mãos dadas, abraçar forte, quase grudar no outro. É no inverno que você percebe que tudo o que mais você precisa tá dentro de casa – ou menos ainda: tudo o que você mais quer e precisa cabe num abraço demorado. Não ter o que mais eu preciso (ou será até não saber do que eu mais preciso?!) é o que congela. Congela mais que o vento gelado, mais que o frio que nem é tão frio assim...

O verão é diferente. É quente o suficiente pra seguir bem sozinha. O verão coloca você pra fora. O inverno coloca você pra dentro de si mesma e isso nem sempre é o espaço mais acolhedor do mundo. Eu não gosto de inverno, mas quero gostar logo. Quero achar o abraço que faça todo o resto ser desnecessário. É pedir muito?
Eu faria igual ao Calvin se existisse neve por aqui


P.S.: cachecóis e pantufas são as únicas partes boas do inverno. Até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)