Acho inverno uma estação desnecessária. Tá, ainda é outono,
mas esse vento meio frio já é inverno pra mim.
De todos os motivos pra eu querer pular a estação fria (e
isso inclui a dificuldade de acordar, sair do pijama, sair com o cabelo molhado
na rua, a saudade cortante de usar short e minissaia...), deve ser o fato de
que frio é a estação da intimidade. De ficar abraçado, de dividir o cobertor no
sofá na hora do filme, de dividir a(s) garrafa(s) de vinho. De fazer tudo isso
até sentir calor. Aquele calor particular, só de duas pessoas.
No frio, é bom sair de mãos dadas, abraçar forte, quase
grudar no outro. É no inverno que você percebe que tudo o que mais você precisa
tá dentro de casa – ou menos ainda: tudo o que você mais quer e precisa cabe
num abraço demorado. Não ter o que mais eu preciso (ou será até não saber do
que eu mais preciso?!) é o que congela. Congela mais que o vento gelado, mais
que o frio que nem é tão frio assim...
O verão é diferente. É quente o suficiente pra seguir bem
sozinha. O verão coloca você pra fora. O inverno coloca você pra dentro de si
mesma e isso nem sempre é o espaço mais acolhedor do mundo. Eu não gosto de
inverno, mas quero gostar logo. Quero achar o abraço que faça todo o resto ser
desnecessário. É pedir muito?
Eu faria igual ao Calvin se existisse neve por aqui
P.S.: cachecóis e pantufas são as únicas partes boas do
inverno. Até agora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)