Time que tem uma torcida ou torcida que tem um time? Voto na última
Hoje eu sei que sou corintiana por conta dos corintianos. Falem o que quiser, anticorintianos. Mas não existe amor maior do que o dessa torcida. Todo corintiano fica bonito (ou mais bonito, no caso do Fábio Assunção) ao sorrir falando do Corinthians. E costuma ser assim até na derrota, o sorriso é mais modesto, quase invisível, mas é daqueles fiéis. Porque todo corintiano sabe que estar por baixo acontece vez ou outra, mas funciona como trampolim. E receber zoação alheia só faz o amor crescer.
Gosto de ver o bando gritando/cantando no Pacaembu, seguro as lágrimas com toda reportagem com alguém dizendo Vai, Curintia, amo gente que se chama de louco por um amor que não cabe no peito. É bom cantar junto eu-vivo-por-ti-Corinthians, é exagerado, sim. Como todo amor que sobra e que não é morno.
Não assisto a jogo do Corinthians porque sou bem covarde, não covarde com medo do meu sofrimento, mas com medo de ver corintiano chorar de tristeza, porque eles não merecem. Os corintianos são humildes, ninguém pede goleada e sabe que 1X0 é tão saboroso quanto. Corintianos são simples e pouco importa a classe social e o nível de estudo, todos ficam juntos no Vai, Curintia! Corintianos, pouco importa fé, são todos devotos de São Jorge. Eu adoro como você quase vira parente (parente gente boa, claro) de alguém que nunca conheceu, mas que de repente diz torcer pro Timão.
Foi por isso que sofri a cada jogo nessa Libertadores. A gente não pode zombar do sonho de ninguém, principalmente do sonho de (mais de) 30 milhões de pessoas cujos corações batem no mesmo ritmo. E que ritmo! Ganhar não faz de mim mais corintiana, perder talvez fizesse, porque perder é amargo e é quando você percebe que tem um amor mais forte que um troféu. Mas ganhar é doce e é com esse gostinho bom que eu desejo bom dia a todos os corintianos. Nós merecemos!
E bom dia especial ao meu pai corintiano nervoso e meio covarde também (de quem será que herdei o pânico de ver jogo?), que me mostrou, com os olhos verdes sempre brilhando, o quanto é bom fazer parte dessa torcida! Por alguns quilômetros de estrada, não vi os olhos dele derramarem lágrimas ontem. Mas senti o coração pulsando, esse coração corintiano pulsa igual em todos nós.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)