quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Envelhecer em filas... quem curte?



Filas nunca vão ser o melhor passatempo do mundo porque talvez sejam o pior jeito de passar o tempo.
Fila de banco é um saco. Quando não estão gigantes, tem sempre alguém encarando você. Tipo aquele dia que você se lembrou no último segundo de pagar a conta, pegou a primeira roupa que surgiu na sua frente e foi. Eis que, depois de cinco segundos em pé, você percebe que a blusa está furada. Ou você vestiu um short quando... a perna não está depilada e todo mundo da fila parece ter visto o seu drama, a comédia deles. Oh, ow!

Filas de restaurante self service nunca são agradáveis. Nada é fácil de esperar quando o estômago ronca. Pelo menos pra mim. Não dá pra aguentar aquela senhora que fica picando o rocambole de carne em pedacinhos ou escolhendo o brócolis mais verdinho. Aaai! Sem contar quem decide pegar o feijão, a alface e o bolinho de queijo com a mesma colher. Ah, e largá-la no espaço do peixe, of course (se bem que isso já não é problema de fila, é falta de educação pura)! Mas a fila do self service tem seu lado bom. Depois de passar poucas e boas ao enfrentá-las, tem sempre o dia recompensador, quando você não está com fome, nem com pressa. (E resolve apreciar as delícias que esse paraíso que mistura macarrão, arroz e batatonese na mesma refeição oferece.) É bem nesse dia que você entra e, logo atrás, chega uma nervosinha-desperada-pra-comer-rápido-e-sair-sem-deixar-rastro (igualzinha a você no dia anterior). Impossível não perceber a pressa alheia, a cara feia etc. etc. É bem por isso que você decide analisar cada alimento que vai pôr no prato, contar mentalmente as calorias e, lógico, escolher o brócolis mais verdinho. Um dia assim garante o prazer de um self service.

Esperar pra ser atendida em consultório médico também não é uma das melhores fontes de prazer. 1. Porque, se você for como eu, tem o dom de escolher os médicos mais concorridos e que sempre estão pelo menos uma hora atrasados. É como se o relógio deles andasse mais devagar que o nosso. 2. Por mais que você tenha certeza de que é o próximo a ser consultado, sempre a secretária chama outro que aparece do nada só pra estragar sua alegria. Incrível. Demora tanto que entrar pra ser examinada realmente vira uma alegria. Vai entender...
Tudo isso pra dizer que, sim, eu odeio filas, odeio esperar agilidade de pessoas lentas.

P.S.: Sim, eu vou ao banco. Odeio fazer coisas de banco pela internet. Sou antiga. E o fato do banco ser a duas quadras de casa deve ter algo a ver com isso.
P.S. 2: Escolhi a foto da fila no Vaticano pra ilustrar porque, senhor!, foi a maior fila que já vi na vida. Isso é que prova a fé do ser humano!

Um comentário:

  1. O blog é uma coisinha linda, igual a dona dele. ;) Mas falando serio, de volta a Sp, eu havia esquecido o quanto as pessoas aqui gostam de fala. Pra tudo! A do onibus que eu pego sao sempre duas que se formam ao mesmo tempo... horror rs. Bjs Leo

    ResponderExcluir

Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)