Contar com o fator surpresa na vida é dessas coisas que fazem valer mais a pena viver. Eu acho. Até hoje me lembro do meu professor no meu primeiro dia de cursinho dizendo “de repente, tudo pode mudar”. Ele falou de um jeito fofo, contou uma história gostosa (como faz todo bom professor de cursinho), não foi assim diretão... Pra mim, que estava na fila de espera da faculdade, fez todo sentido. No dia seguinte, minha mãe foi me buscar no cursinho: a facul tinha me chamado.
Eu amo o fator surpresa. Sempre amei.
Mas repara só, surpresas nem sempre são amor à primeira vista.
Chuva na hora de sair do trabalho é um perrengue, mas depois que você chega em casa é quase uma benção...
Dar uma segunda chance a um CD que você considera ruim de cara pode fazer com que descubra uma música muito boa (essa foi pra você Shakira, e Te Dejo Madrid, de Laundry Service)
Antes de continuar, buuuh pra você
Há uns três anos, eu cortei o fator surpresa dos meus cabelos.
(Pausa pra explicar a frase pra quem tem cabelo liso: cabeleira cacheada é uma surpresa constante. Você lava e não sabe como ele vai secar, arrepiada, meio lisa, franja pra cima... sabe-se lá! Você vai dormir e não sabe como ele vai acordar. Amassado, ajeitado ou nem acorda às vezes. Em dia de chuva, bom, antes de cair a chuva e formar nuvens no céu, seu cabelo arrepia de um tanto que você sente que o tempo vai mudar. É mais ou menos assim. Uma surpresa a cada hora do dia. Ainda mais se for um dia com ventania!).
Voltando da pausa...
Fiz progressiva e virei adepta do cabelo liso. Foi o máximo, todo santo dia igualzinho. Fios no lugar depois da ventania, o fato de poder usar escova no cabelo seco... Maravilha. Tá, eu perdi o dom de prever chuva, mas meteorologia serve pra isso, né, não?
Só que depois de quase dois anos, eu enjoei de saber como iria acordar. Não queria estar igual toda manhã, perdeu a graça... Corri ao cabeleireiro pra arrancar a progressiva. Os cachos demoraram quase dois meses pra voltar, mas quando chegaram... Yey! Voltei a ser feliz. Sério, amo lavar o cabelo e não saber como ele vai ficar. Também amo abrir o e-mail e ser surpreendia (nem que for pela promô da Sacks). Também amo conhecer gente nova do nada, tipo no supermercado. Surpresinhas mini me dão felicidade gigante. O cabelo foi só uma metáfora, grande porque não sei escrever pouco.
O meu é loiro. Rá!
Todo esse monte de texto pra explicar que viver com surpresa é sempre melhor. Remexer gavetas é sempre uma (re)descoberta. Ouvir outra vez uma música que você deixou de gostar é uma sensação diferente. Revirar sentimentos é quase um jeito novo de senti-los. Eu me viro do avesso quase todo dia. Faz bem.
P.S.: só não digo que nunca mais vou fazer progressiva porque, pra mim, cabelo cresce pra ser mudado, né?!


Huahuaua amo seu cabelo liso, enrolado, como for!
ResponderExcluirE deixa que venham as surpresas! a gente ta ae pro que der e vier! Ta uma graça o blog! Vou ler sempre ^^
Esse texto é você do começo ao fim. Senti como se a gente tivesse conversando. Ah, e adorei o palhaço no meio do post. Buhh pra vc tmb. ;)
ResponderExcluir