sábado, 24 de dezembro de 2011

A vida sempre acontece

Quero ver a vida com os olhos desse gato: curiosos e levemente desconfiados

Tive um professor de física que foi confortar os alunos do cursinho (eu, inclusive) dizendo: “a vida surpreende. Quando você menos espera, tudo muda”. Naquela mesma semana, minha mãe apareceu na janela me chamando pra me levar embora. A faculdade tinha me chamado. Ufa, só uma semana de cursinho! Se a minha vida virasse filme, essa cena estaria no roteiro.

Desde que saí do colégio, soube que essa minha história é contada aos alunos que, como eu, estavam depressivos naquelas carteiras. E eu fui embora com uma certeza eterna: a vida surpreende mesmo. Às vezes, a novidade não é feliz, mas, quando é, dá vontade de engarrafar o momento pra abrir aos poucos e senti-lo um pouco por dia.

Vai ver é porque as sensações são etéreas que se tornam tão únicas. Por isso, quando algo novo acontece, eu prometo a mim mesma que não vou deixar o gosto de novidade se perder. Mas a vida acontece, você tem conta pra pagar, um deadline a cumprir, uma ligação de telemarketing pra despachar... Tanta coisa que, quando percebe, acaba se irritando. Você se irrita e a vida acontece de novo. Você nota um cachorro simpático na rua, o gato da vizinha vem se enroscar no seu pé (gato animal, ok?), uma criança lhe sorri do nada, um cara desconhecido (e bonito) lhe é gentil, um céu azul faz você flutuar e, tchãrãm, você jura nunca mais se irritar.

Nessa época de fim de ano, é isso que me prometo: me encantar mais com a vida ao redor e me estressar menos. A vida não para de querer surpreender, é só ter a alma leve pra notar.
Tenha uma alma leve você também. Seja etéreo como as boas sensações.

P.S.: esse texto me fez descobrir porque odeio identificador de chamada. Ele acaba com o fator surpresa antes do alô.

Um comentário:

Só tome cuidado com o excesso de sinceridade ;)